top of page

Redução da Selic elevam em 50% o número de consumidores que instalam energia solar



No último semestre de 2023 e início deste ano, a Taxa SELIC, (taxa básica de juros da economia brasileira), sofreu uma série de reduções no país: foram três entre Agosto e Dezembro do ano passado e um em Janeiro deste ano, fazendo o juros caírem de 13,25% para 11,75%. Esse queda tem provocado impactos significativos em diversos setores. Uma das áreas beneficiadas por essa tendência é o mercado de energia solar, que vem experimentando um aumento notável de 50% na adesão por parte dos consumidores residenciais e empresariais.


Com a SELIC em queda, os investimentos em títulos públicos e outras aplicações financeiras de renda fixa tornam-se menos atrativos, levando os investidores a buscar alternativas mais rentáveis. Nesse cenário, a instalação de sistemas de energia solar surge como uma opção interessante, tanto pela economia gerada na conta de luz quanto pelo potencial de retorno sobre o investimento.

Além disso, a conscientização ambiental e a busca por fontes de energia mais limpas têm impulsionado a procura por soluções sustentáveis, como a energia solar. Com a redução dos custos de instalação e manutenção dos sistemas fotovoltaicos, mais consumidores estão optando por essa fonte de energia renovável como uma forma de reduzir sua pegada de carbono e contribuir para a preservação do meio ambiente.


O aumento na demanda por energia solar também tem impulsionado o desenvolvimento tecnológico e a competitividade do mercado, com empresas buscando oferecer soluções mais eficientes e acessíveis. Isso tem levado a uma maior diversificação de produtos e serviços disponíveis para os consumidores, tornando a energia solar uma opção viável para uma gama mais ampla de públicos.

1 visualização0 comentário

Komentáře

Hodnoceno 0 z 5 hvězdiček.
Zatím žádné hodnocení

Přidejte hodnocení
bottom of page